domingo, fevereiro 19, 2006

Something different maybe...

Segredos Na Escuridão
-
Capítulo Segundo
Tédio



Já passou uma semana desde que comecei a viagem
E até agora ainda não fiz nenhuma paragem.
Já passei por Marte, o planeta vermelho,
Por Saturno, o senhor dos anéis,
E agora estou a passar por Plutão.
É tão pequeno que quase me cabe na mão.
É engraçado.
Parece uma bola pequena,
Mas se lá aterrar a realidade muda de cena,
Eu serei apenas mais um ponto
Neste pequeno grande monstro.

( Passados catorze dias )

Faz hoje três semanas que deixei a Terra...
Já passei por tanto planeta desabitado
Que estou a ficar desmoralizado.
E se realmente não existir vida nesta galáxia ?!
Vaguearei uns tantos anos até chegar a outra,
Que poderá ser habitada, ou não...
Não vou perder esperança, ainda tenho muito que percorrer,
Muita coisa ainda pode acontecer.

Até agora não foi encontrado nada de relevante,
Os dados que recolhi não passam de matéria insignificante.
Tudo o que recolhi pelo monitor
Já fora recolhido há muito por um antecessor,
Apenas verifiquei a informação para me manter entretido
Até chegar ao espaço ainda nosso desconhecido.

Há vinte e um dias que passeio pelo meu caixote,
Por este objecto que é pouco mais que um forte
Que me protege do mau tempo.
Sim passo horas em frente ao monitor
A traçar e pensar rotas de navegação,
Mas não sou de ferro, preciso de alguma distracção.
Foi por isso que foi instalado outro computador,
Para que eu possa investigar os planetas por minha vontade
Para jogar, escrever, enfim, qualquer minha necessidade.
Só assim aguento passar dias aqui dentro,
Sem poder respirar oxigénio verdadeiro por um momento,
Sem poder sentir na minha cara o vento.
Mas não me queixo do oxigénio que estou a respirar,
Aliás estou grato por me conseguir sustentar.
Abençoado aparelhómetro que filtra ar ! ( que não faço ideia de como funciona )


Nenhum planeta se encontra nas proximidades.
Já fiz o trabalho que tinha para fazer,
E não tenho fome para comer.
Vou aproveitar o facto de estar sozinho para gritar um bocado,
Assim não deixo ninguém incomodado.

( Grito )

Uuufff...
Sinto-me bastante mais aliviado
E muito mais inspirado.
Vou sentar-me em frente da minha máquina pessoal
E escrever tudo que me agradar,
Até á hora que o meu trabalho tenho de retomar.


##


Este poema faz parte do que ando a escrever ultimamente, e já vai no 4º com ideias para mais.
Hope you enjoy.

[] & *

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

tá excelente!
grande poema! (lol palém de ser grande tá mtu fx!)
beijokas

9:01 da tarde  
Blogger Pires said...

lol thanx x)

**

6:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home