sábado, fevereiro 17, 2007

Taberna

Mais uma vez sou arrastado
Pelas ruas desertas da cidade.
Envolto no nevoeiro nocturno
Á minha alma vou abraçado.

Voltando de novo aquele lugar
Com a imponente porta de madeira,
Apodrecida e esburacada como uma peneira
E negra de poluição por ninguém a amar.

É a taberna do Sr. António,
Onde, para mim, o whisky flui como vinho
Para libertar o meu demónio
Que se encontra aprisionado e sozinho.

Desço as longas escadas escuras,
Iluminadas por velas nos negros castiçais antigos
Que mal ajudam a escapar das mordeduras
Dos ratos nojentos que purgam de peste.
Vou tacteando, como sempre,
A parede de pedra
Humedecida pelo calor alojado no seu ventre.

Chegando ao que parece o centro da Terra,
Encontro a pura misantropia e decadência.
O Sr. António é o único que não berra,
Tendo o poder de parar qualquer indecência.

Aproximo-me do balcão,
Imponente como a porta de entrada,
Cumprimento-o com um forte aperto de mão
E peço o costume sem precisar dizer nada.

Sento-me na mesa habitual,
A redonda no canto negro
Amarelado pela vela no castiçal.

Devorando os copos dourados
E a fumegar como um dragão,
Liberto o meu verdadeiro eu
E exponho tudo no papel a carvão.

Aqui permaneço até o sol nascer,
Embriagando-me toda a noite
Enquanto a minha alma está a escrever.

##

[] & *

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pedro, o poeta bêbado. :D
Muito dark, mas interessante... ^^ []

7:42 da tarde  
Blogger Pires said...

Thanks x)

[[]]

3:32 da manhã  
Blogger C. said...

:) fazes-me lembrar de mim!

2:49 da tarde  
Blogger Pires said...

Obrigado pantera ^^
Eu depois passo pelo teu blog porque agora não estou na net em minha casa. Obrigado pela visita

3:55 da tarde  
Blogger licinio said...

mt bom!
sim senhor uma descrição fantastica do espaço e tempo sub entendido!

adorei pah! bom uso de palavras rimas bonitas!e a vida os lados da buba!

tanto bates na mulher e es um merdas como escreves coisas porreiras com a tosga!
mt bom!
o cliente k pede sem falar!LINDO!

Keep up the good work m8!

3:46 da tarde  
Blogger Pires said...

heheh thanks a lot ^^

6:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home