terça-feira, dezembro 13, 2005

Mundo Novo

Hoje quando acordei, vi uma coisa sobre a minha cama a pairar,
sem que algo a estivesse a segurar.
Era um circulo grande bem sobre a minha cabeça,
que reluzia com uma luz bastante intensa,
mas nao era uma lâmpada, nem o sol na minha cara a bater,
era um campo verde... E, por muito estranho que possa ser,
senti-me ser puxado na sua direcção,
mas nao só eu, tudo o que estava sobre o chão,
entao levantei a mao para lhe tocar,
ao fazê-lo senti-a fria mas ao mesmo tempo quente
como que se o sol estivesse a aquecê-la.

Por uns segundos fiquei parado,
até que me deixei arrastar para o outro lado.

Senti-me a arder e a congelar,
como que se dentro de um micro-ondas ligado tivesse acabado de acordar..
Mas rapidamente passou... eu passei... acabei de chegar.
É espantoso, pelo mesmo circulo vejo a minha cama agora,
só que desta vez estou do lado de fora, do lado da paisagem.

É um mundo estranho, com relva verde mas arvores azuis,
onde cabeças de porco com tentaculos voam,
sem asas, sem anatomia correcta... conhecida...
É de certeza a paisagem mais estranha que alguma vez foi "sentida".

Olho o meu corpo e já nao é o mesmo,
é algo com raízes, preto, com espinhos vermelhos e folhas amarelas com bocas.
Nao me consigo mover e nao me sinto propriamente á vontade ao reparar
que um animal sem pelo, amarelo, com cabeça de porco um machado esta a segurar.
E na altura que ele me corta,
eu realmente abro os olhos.. tudo nao passa de uma bolha vermelha á minha volta,
vejo hemáceas a passear,
glóbulos brancos com umas espirais a gritar,
teletubbies aos saltinhos a sorrir...
Ai que vontade que tenho de chumbo nos olhos lhes inserir.
N... Nao, NAO! Eles vêm na mnha direcção,
e... Nesta altura acordo, ligado a soro, numa maca com os meus amigos a meu lado a rir que nem perdidos.

Afinal foi só uma noite de bebedeira e eu estava a delirar por ter bebido demais... Ou será que tudo aconteceu mesmo ?!...

##

Poema inspirado numa musica dos Mão Morta que agora nao me lembro do nome, mas sei que a letra falava de coisas muito abstractas ^^

By the way.. isto foi escrito ANTES da buba de sabado, é so para que fique assente lol

[] & *

4 Comments:

Blogger Unknown said...

começava a pensar k tinhas visto mm essas cenas...mas ainda bem k frizas o antes da buba de sabado :X LOL

mt weird sem duvida :x

[[[[]]]]

2:40 da tarde  
Blogger Pires said...

lololol pois =P
very wierd ^^

[[[]]9

2:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pires,
ouvi dizer que apanhaste a buba da tua vida, é verdade excelso amigo? :)
Um abraço ;)

4:15 da manhã  
Blogger Pires said...

heheh sim =$
Mas isso foi ja ha quase um mes =P
Happy New Year !!
[[]]

11:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home