sexta-feira, junho 10, 2005

" Festa "

Hail
Bem, o Hipolito lembrou-me deste texto que tinha aqui que ja nem me lembrava.. xP
Bem aqui vai ele. Hoje nao me apetece escrever..

" Sombras "


É de noite e estou com todos os meus amigos numa festa na casa de alguem,
jantamos e conversamos sempre com uma cerveja na mao
o doce elixir nao para de fluir... uns cantam e outros ja nao se sentem bem,
mas eu nao quebro a tradiçao, tambem bebo quase que fico tonto.. entao sento-me no chao..

Um deles vem ter comigo e oferece-me outra cerveja, eu digo que nao quero beber mais
mas o cerebro lateja por mais consumo, todos os meus poros atraem-me para beber e eu nao consigo ceder..
Tiro mais uma cerveja bem gelada e em 3 tragos já se acabou
o efeito foi imediato, a sala girava cada vez mais rapido e todos mais rosados ficavam de tanto beber

Até que fiquei "alegre" e me levantei meio torto e a segurar-me a uma cadeira
mas com força me endireitei e comecei aos saltinhos e a cantar uma musica dos Mindrot...
"I sit here (i am nothing) waiting, while (i am nobody) dying, i'm alone in the rain, i'm in love with pain..."
que é calma e depressiva, mas que se adequava á altura, pois estavam todos a conversar e a rir na mesa e eu no chao sozinho na companhia de uma cerveja que aturava a minha paranoia
As palavras saiam tao fluidamente que adorei o momento e continuei... continuei... e continuei a cantar até que...
tudo acabou... a letra... os risos... a festa... a conversa... os sorrisos de todos cessaram e todos se viraram para a janela...
negra... sombria... com uma escassa luz que iluminava uma pessoa do grupo...
a sua cara palida e assustada nao conseguia dizer nada.
As suas maos estavam cheias de terra... relva... sangue...
todos lhe perguntaram o que se passara
o seu braço ergueu-se lentamente apontando para o jardim,
todos correram la para fora e...
la estava alguem deitado no chao, coberto em sangue
eu afastei-os para ver e...
e...
Pensei que era mentira mas nao, era o meu corpo estendido na relva, sem vida...
os saltos, os canticos, a cerveja... tudo fora imaginado após a minha morte pela minha alma que nao queria morrer
mas o corpo fora mais forte que a alma e acabou com todo o sofrimento num ápice
agora tremo e vagueio pela terra com milhares de outras almas, acompanhando os meus amigos em silêncio, sem eles me verem, ouvirem ou sentirem...
para sempre sozinho no mundo das sombras, da dor, da melancolia...

3 Comments:

Blogger Unknown said...

curto bue do texto....

2:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

já conhecia... e gostei muito. :) um dia destes, tava a falar com umas amigas sobre esse tipo de experiencias... tipo, morreres, mas nao dares conta disso... whatever... dp lembrei-me do teu texto ^^
take care! :D

12:06 da manhã  
Blogger Pires said...

hehe thnx x)
Eh bom saber k te lembrast xP ( :$ - smiley envergonhado no msn lol )
[[]]

12:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home